Páginas

Assista nossos programas:

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cuidado com pets: tirando nós de pelos

Pets: Tirando nós dos pelos

Cachorros de pelos longos ou encaracolados têm um charme todo especial, como as raças Lhasa-apso, Maltês, Shih Tzu, Poodle e Bichon Frise. Porém, precisam de cuidados extras.

Priscila Daud, proprietária do Pet da Pri, na capital paulista, alerta que pelos longos tendem a criar nós e ser muito dolorosos aos bichinhos. "Quando isso acontece é preciso cuidado ao tirar os nós. É o que chamamos de desembolo", explica.

O processo é feito utilizando ferramentas específica se produtos especiais, recomendados somente por profissional capacitado.

"Deve-se ter todo cuidado necessário, pois os nós podem ser prejudiciais, já que retém a umidade e o animal pode apresentar problemas de pele". Em casos extremos, a única saída é fazer a tosa geral no animal, completa Priscila.

A profissional explica que é possível evitar os temidos nós com alguns cuidados caseiros. Veja as dicas:

- Escovação diária: é essencial para essas raças e evita o processo do desembolo;

- Banho semanal;

- Hidratação quinzenal.

Sobre o Pet da Pri – Localizada na zona sul da capital paulista, o Pet da Pri é especializado em estética e higiene de animais. Como diferencial, realiza o check-in antes de o animal passar pelo procedimento, aumentando a segurança dos clientes.