Páginas

Assista nossos programas:

terça-feira, 19 de maio de 2009

SUPLEMENTOS PARA CÃES QUE PRATICAM EXERCÍCIOS

ELETROLÍTICO PET, UM SUPLEMENTO DA VETNIL IDEAL PARA CÃES QUE PRATICAM EXERCÍCIOS
O produto repõe eletrólitos perdidos durante exercícios físicos, acelerando a recuperação após a atividade física

A cena é comum. Todas as manhãs e no final da tarde, em parques e nas calçadas, é possível ver uma legião de homens e mulheres tentando manter a forma, praticando caminhadas ou jogging, muito deles acompanhados de seus cães.
Ao final do exercício, esses atletas amadores procuram repor os líquidos e sais minerais perdidos no suor com a ingestão de isotônicos. Mas e os cães, como é que ficam?
Durante a prática de atividades físicas, os animais também perdem água e alguns sais minerais importantes para a saúde do organismo, como sódio e potássio. O Eletrolítico Pet, da Vetnil, é a solução ideal para repor essas perdas. Por possuir uma composição reidratante equilibrada, o produto ajuda a restaurar rapidamente o meio interno e acelerar a recuperação após o exercício físico.
“Com a reposição dos sais minerais, o rendimento do animal tende a se manter o melhor possível, evitando o desequilíbrio hidro-eletrolítico”, explica o veterinário Gustavo Bezzuoli Mano, co-responsável técnico da Vetnil.
Eletrolítico Pet é um grande aliado dos proprietários de animais atletas ou que realizam muitas atividades físicas, uma vez que a perda de eletrólitos pode causar prejuízo na performance. “Desequilíbrios nas concentrações de água e sais minerais no organismo acarretam em desordens gerais nas mais variadas funções dos órgãos, que comprometem muito o desempenho atlético do animal”, alerta o veterinário.
Além disso, Eletrolítico Pet é um reforço energético, uma vez que possui Maltodextrina, um polímero da glicose, que não é irritante para o trato gastrintestinal e fornece energia por tempo prolongado. O produto também é eficiente em casos em que uma restauração do equilíbrio hidro-eletrolítico seja necessária, como durante e após transportes e viagens prolongadas.
O modo correto de administrar o produto é através da diluição em água filtrada. Eletrolítico Pet pode ser encontrado em saches de 10g, sendo também indicado para gatos, aves, roedores, entre outros animais.
Mais informações no site http://www.vetnil.com/ ou pelo SAC: 0800 109 197.

Sobre a Vetnil

Fundada em 1994, a Vetnil está entre os cinco maiores laboratórios brasileiros de produtos veterinários e é líder no mercado nacional de eqüinos. A empresa é fabricante de suplementos alimentares voltados para garantir qualidade nutricional aos animais em várias condições, seja para qualidade de vida ou para que seja obtida a melhor performance de animais atletas. Entre seus produtos estão suplementos e medicamentos para pets (caninos, felinos, aves ornamentais, pássaros e roedores), avestruzes, bovinos, eqüinos, ovinos, caprinos e suínos.
*
*
*
*
*
Mural:

Educação a Distância