Páginas

Assista nossos programas:

domingo, 5 de novembro de 2023

Restaurante bom pra cachorro: confira alguns endereços petfriendly, participantes da 31ª São Paulo Restaurant Week


Há algum tempo os restaurantes ganharam um novo público: os pets. Por isso, muitos endereços da capital se preocupam em criar espaços pensados com carinho para os animaizinhos. Assim as pessoas podem desfrutar de experiências gastronômicas na companhia dos bichinhos com toda tranquilidade.

Claro que um dos maiores eventos gastronômicos da América Latina, a 31ª São Paulo Restaurant Week, acompanha essa tendência. Inclusive, tem uma embaixadora pet a cachorrinha Ella, da jornalista Cris Berger. Há alguns dias, fizeram um tour por casas preparadas para recebê-las com todo conforto: Catón, Forneria Maiori, Casa Pame e Ada Makan.

“Essa edição da São Paulo Restaurant Week foi uma surpresa literalmente deliciosa. Conheci vários restaurantes que eu não ainda não tinha visitado, os menus estão muito especiais. Feliz em saber que as casas olham, cada vez mais, para os pets como comensais. Afinal, tem muitas pessoas, assim como eu, que se o local não for Petfriendly opta por não ir. Ótimos endereços, vivi experiências incríveis. Menus muito bem executados e preços atraentes

Além dessas três, o festival conta com outros restaurantes petfriendly. Entre eles estão: Casa Brasileira Amazônia, Casa Florida, La Piadina Cucina Italiana, Spoiler Bar.


Casa Amazônia Brasileira

Pensa nos transporte direto para o que há de mais rico no norte do país. É exatamente esse passaporte que o menu week da Casa Amazônia proporciona. Como opções de entrada quem visitar a casa poderá desfrutar de casquinha de siriri, tacacá e tacacá vegano; para prato principal Arroz de Maniçoba com farofa de Flor de Jambú, Vatapá do Pará, Costela de Tambaqui ou Moqueca de Banana da Terra; para encerrar Sorvetes vindos de Belém do Pará, Creme de Cupuaçu com chocolate 60%, Pérola de Tapioca ou Doce de manga com gengibre (vegano).

Estão sempre de portas abertas para os pets e fazem questão de recebê-los, tanto na área externa como interna, sem restrições. Oferecem água e petiscos. Quem, eventualmente, pode recepcionar os cãezinhos é a mascote da casa, e recepcionista, a cachorra Juju.
Juju, pet da chef da Casa Amazônia Brasileira Amazônia




Casa Florida

Outra casa super adepta em recepcionar os pets com todo suporte é a Casa Florida, situada fora do “eixo” gastronômico, em Embu das Artes, contam com dois ambientes externos onde os clientes podem ficar à vontade com os bichinhos. Disponibilizam vasilhas com água como cortesia.

Então, quem desejar sair um pouco da cidade em si, curtir um dia com os cachorros em Embu ou, até mesmo, para os moradores da região e arredores, o endereço é uma ótima opção. No menu week as pessoas vão encontrar criações tipicamente brasileiras, destaque para Papardelle Martignago, delicada Massa artesanal ao molho de leite de coco, catupiry, queijo provolone e camarões.

Registro de pets que já visitaram a Casa Florida



Daje Roma

Como o próprio nome sugere, o Daje Roma traz sabores autenticamente romano com um menu recheado de clássicos, como as tradicionais massas, saborosas bruschettas, uma curadoria impecável de carnes e, para finalizar, sobremesas típicas da Itália.

Especialmente para o menu week criaram receitas como Risotto di Mare, Arroz arbóreo, lula, camarões e farofinha cítrica, ou por exemplo o Spaghetti al Pesto Siciliano Massa de grano duro, pesto de tomate seco, ricota, amêndoas e manjericão. Para os amantes de doces vale provar a Tortinha de caramelo salgado e lascas de chocolate.

A casa fica em Pinheiros e é petfriendly e oferece espaços aconchegantes para os cães.


Área externa do Daje Rome, em Pinheiros



Jacarandá

Premiado e charmoso, o Jacarandá é um restaurante de cozinha sul-americana que conta com áreas verdes, teto de vidro e um bar, que fica no andar de baixo e funciona madrugada adentro, sempre com boa música. Além de tranquilo, o ambiente ainda é petfriendly e abre todos os dias.

Para a 31ª São Paulo Restaurent Week, seu menu ganhou novos destaques como entrada de Peras assadas na brasa, queijo cuesta azul, tomilho, sementes tostadas, alface romana; prato principal Galinhada gaúcha Frango orgânico na brasa, arroz caldoso, pimentão defumada, aioli de alho assado e de sobremesa um clássico Pudim de leite com creme de natas e doces de leite da casa.

Área externa do Daje Rome, em Pinheiros








Spoiler Bar

Por fim, localizado em um dos principais pólos gastronômicos da cidade, Pinheiros, o Spoiler Bar é uma verdadeira viagem para o universo das séries e filmes.

Quem for jantar no Spoiler, na 31ª São Paulo Restaurant Week, pode provar um Sanduíche de sobrecoxa, molho mostarda e coleslaw, acompanhado de fritas; ou um Filé suíno com purê de pêra ao vinho e talharim ao molho provolone.

Já os pets recebem potinhos de água e petiscos para participarem da experiência junto com os amigos humanos!


Para conferir os menus weeks completos das casas participantes do festival basta acessar o site e pesquisar pelo restaurante de sua preferência.

Lembrando que a 31ª São Paulo Restaurant Week vai até 05 de novembro, ainda dá tempo de aproveitar e fazer um roteiro pela cidade junto com os melhores amigos do homem!


Sobre a Restaurant Week


Presente em mais de 30 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.


La Piadina

O La Piadina Cucina Italiana é outro espaço que possui uma área bem estruturada para pets. Faz parte do atendimento regular da casa oferecer sempre água fresca para esses clientes tão especiais.

Endereço obrigatório do festival para os amantes da cozinha italiana. Participante fiel da São Paulo Restaurant Week, neste ano a casa preparou receitas para todos os gostos, desde opções mais tradicionais como Filé Mignon à Parmigiana até Penne all’Amatriciana, penne ao molho de tomates italianos, pancetta, cebola, pimenta do reino e pecorino romano D.O.P.




Rendez-Vous | @rendezvous.bistro

Localizado na esquina da Fradique Coutinho com a Rua Arthur de Azevedo, o café e bistrô Rendez-Vous leva o charme da Cidade Luz às ruas de Pinheiros. A fachada com detalhes em vermelho, janelas grandes e paredes repletas de quadros evidencia a alma parisiense do lugar, que é petfriendly. Sua cozinha, repleta de clássicos franceses, é comandada pela chef Adriana Silvério, que também assina o menu especial para a São Paulo Restaurant Week com criações como Dadinho de Tapioca com geleia de pimentas, Ratatouille em conserva com manga; acompanha pão de fermentação natural, Boeuf Bourguignon com purê de raízes nordestinas, Arroz Negro com legumes do Cerrado, Filé mignon suíno à francesa, Flan de goiabada e Brownie de chocolate 70% com castanhas de caju.



Spoiler Bar

Por fim, localizado em um dos principais pólos gastronômicos da cidade, Pinheiros, o Spoiler Bar é uma verdadeira viagem para o universo das séries e filmes.

Quem for jantar no Spoiler, na 31ª São Paulo Restaurant Week, pode provar um Sanduíche de sobrecoxa, molho mostarda e coleslaw, acompanhado de fritas; ou um Filé suíno com purê de pêra ao vinho e talharim ao molho provolone.

Já os pets recebem potinhos de água e petiscos para participarem da experiência junto com os amigos humanos!




Serviço:
Data: até 05 de novembro
28 de setembro a 04 de outubro| semana exclusiva CAIXA e Visa
Curta e acompanhe as novidades: @restaurantweekbrasil e pelo site


***

Quadro decorativo