domingo, 5 de novembro de 2023

Grupo Boticário anuncia entrada no segmento pet care com lançamento da marca AuMigos Pets

O Grupo Boticário, um dos principais grupos de beleza do mundo, anuncia sua estreia no mercado de pet care com o lançamento da marca AuMigos Pets, pensada exclusivamente para cães e gatos. A partir de 30 de outubro, os novos produtos chegam inicialmente a 122 lojas, 17 Espaços do Revendedor e ao e-commerce da marca O Boticário, além do e-commerce e marketplace Beleza na Web, como parte de um plano estratégico de entrada da gigante de beleza no mercado pet, que, com crescimento acelerado, faturou cerca de R$ 41,9 bilhões apenas em 2022 – um aumento de 17,2% na comparação anual -, segundo dados da Abinpet 2023.

Já de acordo com a Euromonitor 2022, o Brasil tem cerca de 167,6 milhões de pets, que estão presentes em 70% dos lares brasileiros, sendo a categoria de pet care responsável por 7% das vendas do segmento de higiene e limpeza. Essa estreia é um movimento inédito para o Grupo Boticário e reforça o objetivo de oferecer cuidados para toda a família. A empresa aplicou sua expertise em perfumaria e cuidados no desenvolvimento da nova marca, tornando sua inovadora tecnologia antiodor seu grande diferencial e atendendo aos desejos do público, uma vez que torna possível que os tutores reproduzam em casa o tratamento e cheiro de limpeza de petshop.

Com a novidade, o grupo está endereçando um mercado que faturou R$ 149,8 bilhões mundialmente em 2022, sendo que o Brasil representa 4,95% desse montante, estando em terceiro lugar no ranking global (dados da Abinpet 2023). A nova marca tem expectativa de atingir ainda no primeiro ano mais de 600 pontos de venda no B2B, contribuindo para o fortalecimento desse canal dentro do Grupo Boticário, cujas vendas cresceram 60% em 2022, com previsão de acelerar para 107% este ano.

“A entrada no segmento pet reforça que nossa expertise em acompanhar as tendências de mercado extrapola a atuação em beleza e cosmética, justamente porque busca inovar a conexão com o consumidor. Com a chegada de AuMigos Pets, vamos nos conectar, de forma totalmente nova, com 7 a cada 10 lares brasileiros que possuem pets em casa. Esse é mais um importante passo para o crescimento do grupo enquanto empresa, que tem uma trajetória consistente em torno dos pilares de inovação, tecnologia e experiência - e que não vai se acomodar”, afirma Renata Gomide, vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário. “O lançamento reforça também nosso crescimento no B2B, canal que fortalece a nossa presença no país, juntamente com os nossos e-commerces, rede de revendedoras e lojas físicas”, completa.

A empresa busca potencializar o ponto de contato com tutores em sua rotina de cuidados de cães e gatos, marcando presença em pet shops e megastores.

O Grupo Boticário, que reúne marcas, como O Boticário, Eudora, Australian Gold, Truss e Vult, e atualmente está presente em mais de 50 países, com mais de 70 mil pontos de venda B2B, apontou crescimento de 31% em 2022, o equivalente ao dobro do mercado de cosméticos e beleza. No período, as vendas totais do grupo representaram o recorde de sua história, alcançando R$ 23,6 bilhões. Em agosto, a empresa lançou a primeira linha de baby care de Pampers do mundo, em parceria com a P&G (marcas da Pampers, usadas sob licença da The Procter & Gamble Company ou suas afiliadas).

A nova linha é aprovada e recomendada por veterinários, além de possuir a certificação PETA - organização que se dedica a estabelecer e defender os direitos dos animais -, garantindo que os produtos não sejam testados em animais. O público encontra produtos, como Shampoo 5 em 1, Shampoo Pelos Claros, Shampoo Filhotes, Condicionador, Banho a Seco e Limpa e Hidrata Patinhas; além de colônias para pets adultos e filhotes. Todos os itens contam com a tecnologia antiodor e perfumação com alto rendimento e fixação.

Os produtos têm preços a partir de R$ 39,90 e podem chegar até R$ 59,90.

Sobre o AuMigos Pets

A marca Aumigos Pets, desenvolvida pelo Grupo Boticário, oferece produtos que permitem vivenciar momentos incríveis para fortalecer o vínculo afetivo entre pets e tutores. Com fórmulas seguras e de alta qualidade, a linha possui uma tecnologia inovadora antiodor, que neutraliza o mau odor do pet e traz perfumação.

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; Vult, O.u.i, Dr. Jones, Truss, AuMigos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados, como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 15 mil colaboradores diretos, com mais de 70 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 64 mil pontos de venda no varejo, com parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambiental, social e cultural e conta também com a atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em Grupo Boticário

Quadro decorativo