sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Pátio Savassi promove feira de adoção de cães e gatos

A 9ª edição da AMIDOG contará com animais de rua e resgatados do acidente com a barragem de Mariana

Eles são peludinhos, têm quatro patas e estão procurando por novos donos. Só querem carinho e prometem devolver fidelidade e muitas alegrias. São os cães e gatos resgatados do acidente com a barragem de Mariana e também de rua que vão participar da Amidog, a feira de adoção que acontece no Pátio Savassi. A entrada é gratuita.

O evento, que tem cunho social, acontece entre os dias 05 e 08 de setembro e contará com cães e gatos, entre adultos e filhotes. “É um evento importante para reforçar a conscientização de uma causa muito nobre. As pessoas vão ajudar levando um novo amigo, que precisa de muito carinho, para casa”, comenta o gerente de marketing do Pátio Savassi, Marcelo Portela.

A Fundação Renova é parceira do shopping na ação e vai encaminhar à feira de adoção 12 cães e 2 gatos por dia de evento. Os animais foram recolhidos nas regiões de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, distritos de Mariana, e no município de Barra Longa. Fazem parte de um total de 23 cães e gatos que esperam por uma nova família enquanto estão abrigados no Centro de Acolhimento Temporário de Animais (CATA), localizado na Fazenda Asa Branca, distrito de Camargos (Mariana). “O nosso maior objetivo com a realização destes eventos, é encontrar uma família para que cada um destes animais seja acolhido com todo amor e cuidado”, destaca o veterinário da Fundação Renova, Rafael Carneiro.

Todos os animais da AMIDOG estarão saudáveis, com vacinas em dia e com exame negativo para leishmaniose. Os animais adultos são castrados. Para realizar a adoção, é necessária a presença do responsável pela casa para onde o cão será levado, para que ele confirme a disponibilidade e vontade de receber o animal. Também é necessário estar com a carteira de identidade e um comprovante de endereço do adotante.

AMIDOG - Feira de Adoção de cães e gatos do Pátio Savassi
Data: 05 a 08 de setembro
Horário: Quinta a sábado: das 10h às 19h / Domingo: das 12 h às 17h
Local: Estacionamento do piso G3 do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 - Savassi)