segunda-feira, 19 de abril de 2010

Produtos sustentáveis para pets e assume compromisso para gerar um mundo melhor

Preservar a natureza e ter respeito por ela significa proteger a vida humana. A proteção do meio ambiente envolve vários aspectos que devem inspirar as pessoas a ter uma conduta moral que leve a um estilo de vida onde o “ser” predomine sobre o “ter”. Baseado nisso, a empresária Carolina Vaz criou a marca Dog’s Care com a proposta de oferecer somente produtos 100% naturais e biodegradáveis para animais de estimação.
A marca é amiga da natureza e só produz artigos que minimizam o impacto gerado ao meio ambiente. No início a empresa fabricava somente as fraldas para cachorro, feitas com plástico 100% biodegradável. Já nessa época, a empresa tinha como objetivo, criar consciência ambiental e estimular a posse responsável. As fraldas evitam que os pets sujem as calçadas, parques ou qualquer outro lugar. O xixi deixado por aí causa inúmeras doenças e suja as cidades. Logo em seguida, a empresária criou as sacolinhas para recolhimentos de fezes, também feita com plástico 100% biodegradável como forma de conscientizar os donos.
O desenvolvimento de produtos sustentáveis cresceu e deu lugar a uma linha com inúmeros produtos. Agora, no evento mais chic e fashion do ano, o Pet Fashion Week, a Dog’s Care apresenta dois lançamentos que misturam a modernidade e a praticidade com a conexão à natureza. “Agregamos conhecimentos ambientais com um pouco de tecnologia e uma boa dosagem de criatividade ao criar os novos produtos”, declara Vaz.
O Kit Viagem é um desses lançamentos criado para incentivar viagens com animais de estimação, o kit é prático, versátil e ajuda a convivência em ambientes novos, típicos de viagens. Composto por uma bolsa de transporte feita com lona reciclada de garrafa pet ou ecojuta certificada, ela vira uma pequena cama e vem com uma nécessaire exclusiva para levar os acessórios de viagem (escova, brinquedo, ração, biscoito, produtos de banho, fralda, etc), um bebedouro e um comedouro portáteis, um porta ração de 1kg, uma Biobag (sacolinhas higiências) e mais um Guia de Viagem no verso da embalagem que visa a não geração de lixo. A nécessaire é removível. Quando o dono chega ao destino, basta tirar a nécessaire, abrir a bolsa e determinar o lugar onde o pet vai dormir.
O outro mimo é a charmosa Bolsa Prática. Feita com lona reciclada de caminhão super resistente, serve tanto para transportar o animal em passeios e viagens como também vira uma bolsa encantadora para a dona, que pode acomodar todos os seus pertences e assim evitar andar com duas bolsas. A bolsa possui quatro bolsos menores que podem ser usados para colocar biscoitos, documentos, brinquedinhos, bebedouro, etc, e mais dois bolsos maiores ideais para guardar fraldas, shampoo, perfume, escova, etc.
A bolsa é assinada pela artista plástica Gabi Gonçalves e levam suas histórias by Maria Buzina. A artista é neta de caminhoneiros e conta através de seu trabalho um pouco da vida dos caminhoneiros. Todas são pintadas a mão e tem o toque instintivo, poético, inexplicável e encantador das mãos de Gabi. Nesse esforço ela une a necessidade material e o cuidado com o meio ambiente. “Cada bolsa que crio é uma forma de me conectar com a natureza e estender esse sentimento para quem a utilizar”, declara Gonçalves.
Mensagem da empresa
A natureza é de fundamental importância para todos os seres vivos, pois é a fonte de todas as riquezas que nos alimenta e fornece todos os produtos necessários à vida. Devemos preservar totalmente a sua beleza e o ambiente que a cerca, para que um dia nossos filhos a conheçam da forma que ela deve ser: linda, limpa e ainda inteira. Para isso, basta incorporar em nosso cotidiano a razão e a emoção nas questões ambientais como prioridade. É uma ação solidária com nós mesmos e com o ambiente que nos envolve. Precisamos urgentemente de um modelo de sociedade que valorize a relação de equilíbrio com o meio ambiente, só assim poderemos construir uma nova sociedade ambientalmente sustentável.

Serviço:
Pet Fashion Week
24 e 25 de abril de 2010
Horário: das 10 às 20h
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel
Av. das Nações Unidas, 12559, São Paulo - SP

Mais informações: http://www.petfashionweeksp.com e www.dogscare.net