Páginas

Assista nossos programas:

sábado, 24 de abril de 2010

Feira estimula adoção de animais rejeitados

Mudar a realidade de cães e gatos de mais idade, de pelagem curta, rabinho fino, cor preta e portadores de deficiência - cegos e mutilados -, em geral preteridos na hora de ser adotados - é o objetivo da feira "Adoção sem Preconceito", promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento será neste sábado, dia 24, das 10h às 16h.
Para ajudar o processo de escolha, haverá desfiles dos cães, em horários específicos (11h30, 13h30 e 15h). Nos intervalos das apresentações, alguns animais passearão pelo CCZ para a interação com os possíveis adotantes.
Todos os cães e gatos da feira já sairão castrados, vacinados, vermifugados, microchipados, registrados e tratados contra pulgas e carrapatos. Os interessados pela adoção devem comparecer ao CCZ portando RG, CPF, comprovante de residência e pagam uma taxa de R$ 15,25.
O CCZ promove essas campanhas periodicamente com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos, atitude que beneficia a relação entre as pessoas no ambiente familiar. O processo de adoção contribui ainda para a redução do abandono desses animais nas ruas, evitando que sofram acidentes e maus-tratos.
O evento conta com o apoio de entidades ligadas à proteção animal, personalidades como a apresentadora Luisa Mell e a participação de grupo de voluntários que são parcerias significativas que vêm sendo construídas com o CCZ. Como exemplos de sucesso, podem ser citados os serviços de banho e tosa, realizados pela OSCIP Natureza em Forma, às sextas-feiras, e as "Cãominhadas" (passeios com os animais) aos domingos, que ocorrem nas dependências do órgão.

SERVIÇO:

Feira "Adoção Sem Preconceito"
Data: 24 de abril de 2010
Horário: das 10h às 16h
Desfiles de cães: 11h30, 13h30 e 15h
Local: Centro de Controle de Zoonoses
Rua Santa Eulália, 82, Santana
Informações: (11) 3397-8900