Páginas

Assista nossos programas:

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Comidas naturais para pets ganham espaço na escolha dos tutores



Os pets estão ganhando cada vez mais status de parentesco nas famílias brasileiras. Os animais, que antes eram vistos apenas como de estimação, começam a ter suas necessidades atendidas com mais rapidez e preocupação. Desde cuidados veterinários, até momentos de lazer e alimentação, os tutores buscam diariamente proporcionar bem-estar para os bichinhos.

O mercado pet, que já era enorme, cresce a cada ano. Segundo o Instituo Pet Brasil, em 2020, o mercado pet brasileiro fechou o ano com um faturamento de R$ 40,8 bilhões, um aumento de 13,8% em relação ao ano anterior.

O setor está aquecido e percebe isso. Para atender a demanda do mercado, muitas marcas estão oferecendo opções cada vez mais saudáveis e diferenciais para os animais. Apenas a ração já não basta e os tutores buscam produtos que agreguem valor nutricional e ofereçam bem-estar.

Hoje, é possível encontrar opções de marmitas naturais de vários sabores, tanto congeladas como frescas, cookies, bolos, sorvetes, cervejas... Um mercado imenso focado apenas para pets.

Como é o caso dos petiscos naturais da Dentalight, uma marca que acabou de chegar ao Brasil e já atende o mercado exigente da Europa. Os petiscos têm a proposta de ser um complemento alimentar que traz benefícios para a saúde bucal e intestinal e oferece um grande valor nutricional.

Além de ter ingredientes naturais, algumas opções são vegetarianas, atendendo um público de tutores ainda mais exigente com a própria alimentação e a dos animais. Nader Ghosn, representante da marca no país, explica a importância das marcas em oferecem opções preocupadas com a saúde animal. “Os animais se tornaram parte da família, e nada mais justo que serem tratados tão bem quanto. Os tutores buscam opções que mantém uma rotina saudável e, em ocasiões especiais, possam oferecer um alimento diferenciado que acompanhem o cardápio junk food escolhido pelos humanos. Assim, ninguém passa vontade”.

A Dentalight se destaca pela variedade de sabores, tendo em sua linha:


Vital Fiber – disponível na versão haste ou escova, é 100% vegetariano e mantém o intestino saudável;