Páginas

Assista nossos programas:

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Índice de câncer na próstata em animais machos em estado avançado é preocupante

Contextualização: Segundo o Inca, cerca de 29% dos diagnósticos de câncer em homens são na próstata, sendo o segundo câncer que mais mata. No mundo animal, não é diferente, cães machos, por exemplo, também são atingidos e, casos não detectados no início também tornam-se agressivos, assim como nos humanos, com poucas chances de cura.

Objetivo: Conscientizar o tutor quanto à prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata e câncer nos testículos em cães e gatos. Além das visitas regulares ao médico veterinário, a castração pode funcionar como medida preventiva. Se o pet não é castrado, se possui somente a ausência de um testículo ou se identificou nódulos em região testicular, é importante procurar um médico veterinário para orientação, avaliação e atendimento o mais rápido possível.

Fonte: Dr. Luiz Moretti e Dra. Caroline Mouco, veterinários e fundadores da rede de hospitais 24h Vet Popular estão à disposição para explicar sinais, sintomas, tratamentos, entre outras medidas para combater o câncer.

O hospital possui estrutura completa de internação, tratamentos e cirurgias de alta complexidade, além de um centro de diagnósticos completo.

***