Páginas

Assista nossos programas:

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Hospital Pet Care e PremieR Pet oferecem palestras gratuitas sobre cardiopatias e paralisias no programa "Vet We Care"


As apresentações destinadas a médicos veterinários acontecem no dia 16 de agosto em São Paulo


O grupo de hospitais veterinários Pet Care, em parceria com a PremieR Pet, fabricante de alimentos super premium para cães e gatos, apresenta no dia 16 de agosto mais uma edição do programa de aprimoramento para médicos veterinários “Vet We Care”. Os temas Cardiopatias Congênitas e Paralisia serão abordados por quatro grandes especialistas. As apresentações acontecem em São Paulo, das 8h30 às 13h, no anfiteatro da faculdade de medicina veterinária da USP.

A primeira palestra, sobre Cardiopatias Congênitas, será apresentada pelas médicas veterinárias Valeria Martinho Costa de Oliveira e Cristina Torres Amaral. "As cardiopatias congênitas constituem um desafio na prática veterinária. As três mais comuns são a estenose pulmonar, a persistência do ducto arterioso e a estenose subaórtica”, comenta Valéria. “Na maioria das vezes são de fácil reconhecimento pela ecocardiografia, que, além do diagnóstico, traz elementos que permitem avaliar a gravidade da doença e guiar decisões terapêuticas”, completa.

Os médicos veterinários Rafael Parra Lessa e André Romaldini abordarão em sua palestra, “Paralisou, não é discopatia: e agora?”, o diagnóstico diferencial das dores espinhais e paralisias, além das doenças discais, com ênfase nas doenças inflamatórias e neoplásicas da coluna e medula espinhal.

Para participar das palestras, os interessados devem fazer um cadastro no site www.petcare.com.br/veterinario e se inscrever na nova plataforma do site, na aba EVENTOS, ou enviar nome completo e número do CRMV para o email vetwecare@petcare.com.br.

Programação:
8h30: Retirada de material
9h: Cardiopatias Congênitas mais comuns - Revisão e novas perspectivas de tratamento
Palestrantes: M.V.Valeria Martinho Costa de Oliveira e M.V.Cristina Torres Amaral
10h30: Coffee Break
11h00: Paralisou, não é Discopatia: E agora?
Palestrantes: M.V.Rafael Parra Lessa e M.V.André Romaldini
13h: Encerramento

Serviço:
Vet We Care - Cardiopatias Congênitas e Paralisia
Data: 16 de agosto
Local: Anfiteatro da Faculdade de medicina veterinária da USP
Endereço: Avenida Profº Orlando Marques de Paiva - 87 - Cidade Universitária - São Paulo – SP
Início: 8h30
Entrada GRATUITA¹

Inscrições: www.petcare.com.br/veterinario (se cadastrar e se inscrever na aba EVENTOS) ou no email vetwecare@petcare.com.br.
¹apenas para médicos veterinários

Sobre o Hospital Veterinário Pet Care
Fundado em 1990, o Hospital Veterinário Pet Care oferece a mais completa estrutura de atendimento clínico, cirúrgico e diagnóstico para pequenos animais. Seu corpo clínico é constituído por mais de 80 veterinários e especialistas altamente qualificados, com formação nas melhores escolas de Medicina Veterinária.

Com atendimento 24 horas para casos emergenciais, o hospital atende a diversas especialidades (entre elas cardiologia, neurologia, ortopedia, endocrinologia e dermatologia) e conta com equipamentos de diagnósticos de última geração, plano de saúde próprio (com direito a tratamento periodontal), salas de internação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Serviço:
Hospital Veterinário Pet Care
www.petcare.com.br

Unidade Ibirapuera: Av. República do Líbano, 270 – São Paulo
Unidade Pacaembu: Av. Pacaembu, 1839 – São Paulo
Unidade Morumbi: Av. Giovanni Gronchi, 3001 – São Paulo
Unidade Tatuapé: Rua Serra do Japi, 965 – São Paulo

Redes sociais:
Blog: http://petcare.com.br/blog/
Twitter: http://twitter.com/hvpetcare
Facebook: http://www.facebook.com/hvpetcare
Sobre a PremieR pet

Pioneira na fabricação de alimentos Super Premium no Brasil, a PremieR pet é uma empresa 100% nacional, especialista em nutrição de alta qualidade para cães e gatos. Com 19 anos de atuação, está presente em todas as regiões do país e possui uma das mais modernas fábricas da América Latina.

Constantes investimentos em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento de produtos propiciam à PremieR pet uma atuação marcada pela inovação. Foi a primeira empresa no mundo a desenvolver uma linha alimentos para Raças Específicas, pioneira na produção da linha Ambientes Internos no Brasil, e é a única que detém a tecnologia DUO, que permite variar o cardápio de cães e gatos sem a realização da troca gradativa. Suas mais recentes inovações são a linha de alimentos coadjuvantes PremieR Nutrição Clínica e a linha PremieR Seleção Natural, com proteína de frango Korin.

O portfólio da marca inclui mais de 180 itens, comercializados exclusivamente em pet shops e clínicas veterinárias. Mais informações no sitewww.premierpet.com.br ou pelo Pet Phone: 0800 55 6666 (de segunda àsexta das 8h30 às 17h30).