Páginas

Assista nossos programas:

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Pet South America recebe Congresso Paulista das Especialidades

Congresso receberá renomados especialistas nacionais e internacionais abordando temas atuais e inéditos

A Pet South America, principal plataforma de negócios e soluções do setor pet e veterinário do Brasil e América Latina, receberá nesta 14ª edição o Congresso Paulista das Especialidades, que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Organizado pela Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV), o congresso, que apresenta um conteúdo altamente qualificado sobre diversas especialidades que hoje integram a medicina veterinária, terá como patrona a Prof. Dra. Mitika Kuribayashi Hagiwara. A conceituada profissional tem longa experiência na Clínica de Pequenos Animais (Cães e Gatos), principalmente em relação a Imunologia e Hematologia nessas espécies. Atualmente é Professora Sênior da USP e pesquisadora Responsável pelo Grupo de Pesquisa em Patologia Clínica Veterinária (FMVZ-USP).

Com uma grade composta por mais de 20 especialidades, o Congresso Paulista das Especialidades contará com aproximadamente 120 renomados palestrantes, que participarão dos três dias de palestras no congresso. Estão entre os palestrantes: Profa. Dra. Mitika Hagiwara, MV. Luis Fernando de Moraes, Prof. Dr. Márcio Antônio Brunetto, Profa. Dra. Daniela Ramos, Prof. Dr. Kaleizu Rosa, Prof. Dr. Archivaldo Reche Júnior. Entre os palestrantes internacionais destacam-se Dr. André Shih da University Of Florida – College Of Veterinary Medicine, Chen Gilor da The Ohio State University e Shir Gilor da The Ohio State University.

No Congresso, temas como Anestesiologia, Cardiologia, Diagnóstico por Imagem, Endocrinologia e Metabologia, Nefrologia e Urologia, Neurologia, Oncologia, serão abordados. “É com grande satisfação que recebemos o Congresso Paulista das Especialidades nesta 14ª edição da Pet South America. Ele é uma das ferramentas da feira para oferecer ao público um ambiente completo, que traduz a nossa missão de criar experiências, conectar pessoas e compartilhar conhecimento,” comenta Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora da Pet South America.

A Pet South America também receberá atividades paralelas composta por palestras que abordam importantes temas, paralelamente ao Congresso Paulista das Especialidades. O ‘II Encontro de Terapeutas do Comportamento Animal’ integrará disciplinas e abordará discussões sobre terapia comportamental dos animais. Pela primeira vez no evento, o ‘Ciência de Animais de Laboratório’ apresentará temas como analgesia e anestesia, responsabilidade técnica em biotérios e o ensino da Ciência de Animais de Laboratório. Na sala de ‘Animais Aquáticos’, especialistas abordarão temas para promover a capacitação de veterinários envolvidos com a fauna marinha.

14ª edição da Pet South America

Data: 27 a 29 de outubro de 2015
Horário: 13h às 21h
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – Pavilhão Vermelho.

www.petsa.com.br

Sobre a NürnbergMesse BrasilResponsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil e PET South America.

Sobre o grupo NürnbergMesse

O Grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e está entre as dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O Grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.