Páginas

Assista nossos programas:

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Estudo eletrofisiológico em pequenos animais

Hospital Pet Care realiza primeiro estudo eletrofisiológico em pequenos animais na América Latina para descobrir causas da arritmia cardíaca

Equipe veterinária do hospital Pet Care fará um estudo eletrofisiológico no coração de um cão com auxilio de médicas eletrofisiologistas hoje, dia 2, na unidade Morumbi

Um procedimento inédito na América Latina será realizado hoje (02), pela equipe veterinária do hospital Pet Care com o auxílio do chefe do setor de arritmia do Hospital Albert Einstein. O procedimento será realizado em um cão, que veio do Rio de Janeiro somente para a operação, trata-se de uma cirurgia micro invasiva, via cateter, para descobrir qual parte do músculo cardíaco está alterado, causando uma arritmia. Assim que localizado, os veterinários farão a ablação do foco da arritmia.

A equipe que participará do procedimento é composta, a princípio, por três veterinários cardiologistas e três médicos cardiologistas. Os profissionais têm o intuito de encontrar o ponto defeituoso de condução elétrica do músculo cardíaco e tentar destruí-lo. Além de controlar os riscos que poderão aparecer durante o processo.


Estudo eletrofisiológico


Consiste na introdução de cateteres em locais específicos do coração para, assim, encontrar e estudar os defeitos no sistema do órgão. O estudo também permite descobrir o local de origem da arritmia cardíaca do animal ou pessoa, sendo muito importante para expor as causas das palpitações e também de desmaios.


Sobre o Hospital Veterinário Pet Care


Fundado em 1990, o Hospital Veterinário Pet Care oferece a mais completa estrutura de atendimento clínico, cirúrgico e diagnóstico para pequenos animais. Seu corpo clínico é constituído por mais de 80 veterinários e especialistas altamente qualificados, com formação nas melhores escolas de Medicina Veterinária. Com atendimento 24 horas para casos emergenciais, o hospital atende a diversas especialidades (entre elas cardiologia, neurologia, ortopedia, endocrinologia e dermatologia) e conta com equipamentos de diagnósticos de última geração, plano de saúde próprio (com direito a tratamento periodontal), salas de internação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Serviço:

Hospital Veterinário Pet Care
www.petcare.com.br
Unidade Ibirapuera: Av. República do Líbano, 270 – São Paulo
Unidade Pacaembu: Av. Pacaembu, 1839 – São Paulo
Unidade Morumbi: Av. Giovanni Gronchi, 3001 – São Paulo
Unidade Tatuapé: Rua Serra do Japi, 965 – São Paulo