Evento reuniu 20 mil amantes de animais e seus cães em um dia repleto de atividades. Além de tenda pet shop com serviços de higiene e beleza, programação contou com veterinários para orientar a respeito do câncer de mama em cadelas

Segundo Marco Melo, idealizador do petisco líquido e do espaço Dog Beer, iniciativa realizada em parceria com o Grupo Pet Center Marginal, a cerveja canina tem sabor carne e foi feita aos moldes da humana. “Como diferencial a bebida não contém álcool e gás carbônico”, explica o empresário. Marco conta ainda que esses ingredientes causam embriaguez no cão, além de cólicas e problemas no fígado, por isso foram retirados da receita para o bem-estar do pet. A Dog Beer foi desenvolvida em parceria com o Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas do Senai e será lançada oficialmente no final de julho.
Quem visitou a tenda Dog Beer Café pôde experimentar também a nova água mineral H2au, bebida com baixo teor de sódio. Sua embalagem tem design exclusivo que já vem com tampa/copo, o que facilita a ingestão da água durante passeios, viagens ou caminhada com os cães. O produto dispensa o uso de outros utensílios, o que significa menos volume. “A embalagem foi desenvolvida para dar mais praticidade e higiene”, garante Marco Melo.
Outro destaque da cãominhada foi a tenda “pet shop”, do grupo Pet Center Marginal, que disponibilizou serviços de beleza e higiene como penteados, limpeza de orelha, corte de unha e avaliação nutricional para os peludos. Já na tenda “Hospital Veterinário”, os proprietários receberam dos estudantes do curso de medicina veterinária da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) informações sobre como prevenir o câncer de mama nas cadelas, uma das principais doenças que acometem as fêmeas.
Serviço Dog Beer