Páginas

Assista nossos programas:

sábado, 5 de junho de 2010

Passarinho também é PET‏

Criados principalmente por quem mora em apartamento, pássaros ganham mimos antes restritos a cães e gatos


Cães e gatos sendo tratados como integrantes da família não são mais novidades. Confinadas em apartamentos e sem muito tempo para o animal de estimação, muitas pessoas optam por ter um passarinho como pet. O carinho com que tratam as aves, o cuidado com a alimentação e o contato constante transformaram-nas em bichinhos de estimação queridos e também repletos de mordomias. Entre as novidades, rações específicas, de acordo com as espécies, gaiolas incrementadas e asas cortadas para que a ave possa circular livremente pela casa.

Entre as novidades de para alimentação, a linha Evicanto, da Evialis, criada para atender as necessidades nutricionais específicas das diferentes espécies de pássaros. Sua formulação conta com ingredientes especiais como probióticos para uma melhor saúde intestinal, e vitaminas que são essenciais para a vitalidade e integridade dos ossos e penas.

Segundo a gerente de produtos da Evialis, Érika Miklos, uma alimentação balanceada é fundamental para a saúde de qualquer animal, pois afeta diretamente a reprodução e a resistência dos filhotes. “Para as aves, comida em pouca quantidade significa interrupção na reprodução já que o instinto natural dos pássaros faz com que eles percebam que os filhotes passarão fome. Comida em excesso, por sua vez, causa obesidade que também dificulta a reprodução”, observa.

Ela acrescenta que a ração é ideal porque possui doses corretas de todos os nutrientes que as aves necessitam. “Além de ser uma opção mais econômica porque seu consumo é menor que os das sementes, a ração não necessita de adição de outros alimentos, é fácil e prática de manusear e é completa, podendo ser oferecida como fonte única de alimento”, afirma.

Linha Evicanto

A Linha Evicantos, da Evialis, é composta por quatro produtos completos destinados a diferentes espécies de pássaros, como sabiá, trinca-ferro, bicudo, curió, calopsitas, papagaios e periquitos. As rações oferecem o equilíbrio dos nutrientes para garantir que as aves mantenham uma dieta adequada. Além disso, oferecem benefícios como melhor digestibilidade e menor desperdício. Os produtos podem ser encontrados em todo o país.

Cuidados com o seu pássaro

Além da alimentação balanceada, o criador deve garantir ao pássaro água limpa e fresca todo o dia e um ambiente calmo para o descanso. Ambientes barulhentos podem afetar o comportamento dos pássaros.

A gaiola deve ser forrada com papel ou jornal e estes devem ser trocados diariamente. Também deve-se proteger o pássaro da exposição à temperatura extremas, nem muito frio nem muito quente.

Evialis

A Evialis, empresa francesa e uma das líderes mundiais em Nutrição Animal, está presente industrialmente em 16 países, possui mais de 74 unidades industriais e comercializa produtos e serviços em 50 países. A empresa possui mais de quatro mil funcionários e está presente no mercado mundial há mais de 50 anos. Para mais informações, visite http://www.evialis.com.br/

Atuando no Brasil há mais de 70 anos por meio da marca Socil e hoje também com as marcas Purina, Zoofort, Royal Horse, Evimix e Ocialis, o grupo Evialis possui fábricas localizadas em Barra Mansa (RJ), Canoas (RS), Contagem (MG), Descalvado (SP), Inhumas (GO), Paulínia (SP) e duas em São Lourenço da Mata (PE), além de sua subsidiária Zoofort, em Primavera do Leste (MT). O grupo atua nos mais diversos segmentos de nutrição animal: ruminantes, eqüinos, aqui-cultura, aves, suínos e pet-food, através do fornecimento de rações completas, suplementos minerais e premixes.

Ao redor do mundo, a empresa tem atuação no México, Espanha, Vietnam, Polônia, Indonésia, Bélgica, China e França.

Trata-se de um grande grupo especializado em nutrição animal, preparado e capacitado para proporcionar ao mercado tecnologias específicas e voltadas para cada objetivo e necessidade dos produtores rurais.