Páginas

Assista nossos programas:

sábado, 5 de setembro de 2020

Síndrome da Ansiedade da Separação em pets é resultado da quarentena e novo normal



























Ficamos um longo período em casa, criamos hábitos e novas rotinas que nos aproximaram uns dos outros e estreitaram laços ainda mais próximos com nossos animais de estimação. Porém, com a flexibilização, fomos obrigados a retomar e criar novos costumes para a família e inclusive para o animal.

Essa mudança de comportamento familiar afeta principalmente os animais, já que eles possuem percepções diferentes das nossas e tem um pouco mais de dificuldade para entender esses períodos de ausência. Sabe aquela bagunça no quintal, móveis ruídos, estados de euforia, falta ou excesso de apetite, isolamento entre outros comportamentos estranhos que estamos percebendo em nossos pets?

Esse estado chama-se Síndrome da Ansiedade da Separação e acarreta em condutas atípicas que envolvem sintomas de depressão, ansiedade e até mesmo de punição para os tutores e em casos mais graves, até agressividade.

Fonte: A Dra. Caroline Mouco Moretti, diretora clínica do hospital veterinário 24h Vet Popular, explica os sinais, sintomas e tratamentos para combater a Síndrome e proporcionar uma vida física e emocional mais saudável para os animais e consequentemente seus tutores.


***