Páginas

Assista nossos programas:

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SELEÇÃO DE MODELOS CANINOS PARA FILMES E CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

AGÊNCIA SE DESTACA NA SELEÇÃO DE MODELOS CANINOS PARA FILMES E CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

A Cão Modelo é a referência entre o mercado editorial, de publicidade e eventos e os donos de cães que desejam ver seus mascotes em destaque na mídia. Há cinco anos no mercado, a agência agrega profissionalismo ao bem-estar animal e traz um casting variado com cães de diversas raças, portes e idades

Os cães fazem parte dos elementos que mais chamam atenção na publicidade. Com a responsabilidade de serem “melhores amigo do homem”, despertam os sentimentos mais puros e arrancam sorrisos até daqueles que se dizem com o coração mais duro. Foi ao observar essas características e a procura do mercado publicitário por animais com perfis e comportamentos específicos que a produtora Ana Paula Amaral criou a Cão Modelo em 2006.

Atualmente com mais de mil animais cadastrados em todo país, a agência surgiu quando a produtora adotou o beagle Lancelot – hoje muito conhecido e requisitado no mercado artístico. “Eu trabalho há mais de 15 anos com produções fotográficas para revistas e sempre que precisava registrar a imagem de algum cãozinho tinha grandes dificuldades em encontrar”, revela. Mas a carreira do Lancelot começou por acaso, quando Ana Paula estava passeando com o filhote. “Uma empresa de telefonia móvel estava gravando um comercial e quando o viram me abordaram, dizendo que precisavam de um cãozinho alegre e animado para o vídeo”, relembra.

Este foi o primeiro de muitos trabalhos que o beagle já realizou, incluindo até uma mini-série na TV. Vendo o sucesso de Lancelot, amigos começaram a pedir para Ana Paula conseguir oportunidades para seus companheiros de estimação também. “O prazer do dono ao ver seu cão estampado em uma propaganda ou editorial de revista é a minha grande motivação”, diz. “Eles ficam realizados e orgulhosos ao ver aquele que é realmente um membro da família fazendo sucesso”, conta.

Para a profissionalização, foi um passo. Hoje, a agência Cão Modelo seleciona os pets, produz books fotográficos e possui uma equipe com adestrador, dog walker, motorista e profissional de estética canina para oferecer todo o suporte ao dono e ao cliente. “Sempre oriento para que um membro da família do cão esteja presente acompanhando o trabalho, assim ambos ficam mais seguros”, explica.

A Cão Modelo possui um casting com cães de raças diversas, mas de acordo com a proprietária as mais requisitadas são beagle, golden retriever, labrador, jack russel terrier, bulldog inglês e francês e raças raras. Para fazer parte dessa equipe, o cão precisa ser dócil com pessoas e com outros cães, saber os comandos básicos e participar de um teste fotográfico feito pela própria Ana Paula.

A cada mês, a agência recebe aproximadamente 300 e-mails de proprietários querendo cadastrar seus animais e toda semana surgem oportunidades em trabalhos diversos como editoriais, fotos, filmes, campanhas publicitárias e eventos. Há clientes das áreas pet e veterinária, automobilística, telefonia, TV por assinatura, decoração, moda, cama, mesa e banho.

Na Cão Modelo, o bem-estar dos animais está em primeiro lugar. Os top models não trabalham mais do que três horas por dia para evitar qualquer estresse. “Quando há necessidade de um período maior, escalo três cães da mesma raça para se revezarem”, esclarece Ana Paula. O ambiente precisa ter uma temperatura agradável para os pets, água à vontade, comida e, claro, petiscos para premiar o bom comportamento. “Acima de tudo, somos apaixonados por animais e trabalhar com eles é um imenso prazer, desde que seja também uma forma de divertimento para esses cãezinhos”, revela.

A agência também é engajada socialmente. Como o mascote da Cão Modelo, Lancelot, veio de um abrigo, parte dos cachês da Cão Modelo vai para Ongs de proteção animal. Sempre que possível, Ana Paula seleciona um SRD (sem raça definida) dessas Ongs para participação em desfiles ou campanhas publicitárias, desta forma acaba incentivando a adoção. Para conferir o casting da Cão Modelo e ver cada um desses cães artistas, acesse http://caomodelo.blogspot.com/.
SERVIÇO:  AGÊNCIA CÃO MODELO - http://caomodelo.blogspot.com/